JÁ VIMOS NA CRECHE

NESTE ESPAÇO POSTAREMOS TRABALHOS, IMAGENS, FOTOGRAFIAS E FATOS INTERESSANTES QUE FORAM VIVIDOS NA CRECHE CENTRAL AO LONGO DOS 30 ANOS!

Rose Momma, educadora, desenhada pelas crianças

EM PERÍODO DE FESTA CULTURAL E TENDA DE LIVROS, VALE A PENA CONFERIR COMO SÃO AS INDICAÇÕES LITERÁRIAS FEITAS PELAS CRIANÇAS E PROFESSORAS NA CRECHE CENTRAL:



PLANTIO DE UM CHUCHUZEIRO:
PRIMEIRO PASSO DE UM PROJETO DE PERMACULTURA URBANA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Grupo 4 do Módulo 1 - Lia Raquel e Stephanie - educadoras da tarde.
Francinalda e Silvia - educadoras da manhã.
(texto: outubro/2012)

Quando decidimos ter um pé de chuchu, o Airton, funcionário da Creche, se ofereceu para nos ajudar. Então, ele trouxe dois chuchus que ele mesmo tinha buscado no mato. Nossos chuchus ficaram num pote com terra até os brotos crescerem. Enquanto isso, nós observamos, cuidamos e até imitamos os chuchus. 
Com o tempo, os brotos cresceram, ganharam folhas e aquelas "molas" que fixam o chuchuzeiro. Até que chegou a hora de colocá-los em seu canteiro definitivo: o nosso pátio. Lá, protegemos os pezinhos e os regamos todos os dias. Apesar dos nossos cuidados, um dos chuchuzeiros morreu e pudemos ver uns bichinhos passando por dentro do chuchu apodrecido. O outro está crescendo e se enrolando no bambu que pusemos para ele se apoiar.




ENTREVISTA DA PROFESSORA DE DANÇA CRIATIVA CRISMARA CORRÊA À TV UNIVESP, ELA É UMA DAS GANHADORAS DO PRÊMIO EDUCADOR NOTA 10 (VICTOR CIVITA) DESTE ANO.  NO VÍDEO, CRISMARA FALA SOBRE O PROJETO "DA SOLIDEZ À FLUIDEZ", DESENVOLVIDO COM AS CRIANÇAS E PROFESSORAS DO GRUPO CARANGUEJO (2011).

EM AGOSTO DE 2012, PARTICIPAMOS DO VI COPEDI - CONGRESSO PAULISTA DE EDUCAÇÃO INFANTIL - ONDE REALIZAMOS, DENTRE TANTAS AÇÕES, UMA EXPOSIÇÃO PARA MARCAR OS 30 ANOS DA DIVISÃO DE CRECHES - SAS - USP

O BLOCO "BABADO SÓ", ORGANIZADO PELAS EDUCADORAS BRINCANTES DA CRECHE, TAMBÉM MARCOU PRESENÇA ANIMANDO O ENCONTRO COM BRINCADEIRAS CANTADAS E REIVINDICANDO O RECONHECIMENTO DA CARREIRA DE PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL NA USP, LUTA ESTA DE MUITOS ANOS


DESCOBRINDO CORES: GRUPO LEÃO - MÓDULO 2

Autora: Alexsandra Vieira, educadora da turma
(5/11/2012)

Toda criança é um artista, ao seu modo. O que se faz necessário na Educação Infantil é apresentar e oferecer materiais diversos, ensinar técnicas variadas, deixá-las criar e apreciar suas próprias produções, assim como de outros artistas e crianças.
Desta forma as crianças poderão construir e desenvolver seu processo criador.
Descobrindo cores foi uma proposta de pintura, em que se misturava cola, duas cores de anilina em pó, laranja e verde, usando como suporte o papel panamá, que é mais poroso e resistente para trabalhos com meios úmidos. Primeiro, as crianças fizeram a mistura com a ponta dos dedos experimentando as diferentes texturas, nuances, temperaturas e seus efeitos; depois, começaram a pintar ora usando as mãos, ora usando os pincéis como ferramentas.
Esse foi o processo e seu resultado:




CARTAZ DA FESTA CULTURAL DE 2010:

TRABALHO SOBRE CULTURA POPULAR DESENVOLVIDO EM 2009:

Nenhum comentário:

Postar um comentário